Dicas & Tendências

CALÇA DE SARJA, essencial no seu armário

julho 7, 2015

Versáteis e confortáveis, são itens essenciais no guarda-roupa masculino, pois cabem bem em qualquer produção; das mais clássicas às mais modernas. Sua modelagem reta deixa os movimentos soltos e o tecido de algodão confere a flexibilidade necessária para atravessar o dia sem apertos. O corte no estilo de alfaiataria clássica deixa o visual sempre arrumado e atemporal.
Podem ter bolsos tipo faca, como as calças clássicas dos costumes ou arredondados como jeans nas mais modernas. Transitam livremente entre o estilo Esportivo e o Casual tanto no masculino como no feminino.

Na Broomer nossas calças e bermudas em sarja são feitas com fios de algodão de toque suave. Os fios são penteados e peletizados, o que proporciona a sensação de suavidade  no vestir.

SARJA, A PADRONAGEM TÊXTIL
Sarja é na verdade o nome do tipo de padronagem têxtil utilizada para tecer os fios e construir o tecido. O efeito visual final é um tecido com fios no sentido diagonal, como vemos na imagem abaixo à direita. Assim, a sarja é a nomenclatura da estrutura de tecelagem dos fios, usada na construção do tecido.

A padronagem sarja compõe a estrutura de tecidos como o jeans, brim e sarja, o tecido. Isso mesmo, sarja também é um tecido.

SARJA, O TECIDO
Quando o tecido de sarja é feito com fios de algodão, também recebe o nome de sarja. Sua característica é um tecido mais leve e com bom caimento, já que os fios estão no sentido diagonal, proporcionando movimento e conforto. Além de não absorver muito calor. O que conta pontos para o clima brasileiro.

You Might Also Like

Sem comentários

Deixar um Comentário