Dicas & Tendências

COMBINAR COR DO COSTUME COM SAPATO

agosto 20, 2015

Combinar a cor do costume com sapato corretamente é uma dúvida comum, mas simples de responder. Você já deve ter se deparado com esta questão em algum momento. Por isso nós vamos te ajudar a desvendar mais esse item do dress code masculino com valiosas dicas para você não errar no seu look do estilo classic.

Nossos Drops de Dicas são respostas práticas e diretas para você tirar dúvidas de um tema específico. Para responder o tópico de hoje criamos esta tabela visual para você memorizar e guardar para não esquecer. Confira abaixo!

BROOMER_Post_COR_sapatos_COSTUME_TERNO

Combinar a cor da meia com a cor do costume deixa a sua silhueta mais alongada. Isto significa que visualmente você ficará mais alto, pois o efeito visual é que a perna começa na linha do quadril, no cós, e continua até acabar no sapato. Esta regra se aplica completa ao estilo classic nas ocasiões e ambientes que exigem mais formalidade. Por isso, só use meias coloridas se o ambiente ou a ocasião permitirem um estilo mais despojado e que combine com sua personalidade. Outra opção de estilo ousado é usar meias sapatilhas que ficam invisíveis e dão a impressão de que você está SEM meias. O resultado é um visual arrojado com inspiração europeia. Neste caso a modelagem do costume deve ser slim, onde a perna da calça é mais sequinha e afunila até chegar no tornozelo. O comprimento mais curto ou com barra italiana dão o toque de modernidade. Os mais antenados dobram a barra. Mas lembre-se: a altura não deve ultrapassar o ossinho do tornozelo.

BROOMER_Post_COR_sapatos_COSTUME_TERNO_dicas

You Might Also Like

Sem comentários

Deixar um Comentário