Dicas & Tendências

O Xadrez e o estilo Lenhador

junho 17, 2015

Nos anos 70 foi uniforme do estilo Punk, nos anos 90 do Grunge americano e hoje é um dos itens essenciais para compor o estilo Lumberjack na moda masculina. Mais conhecidos como lenhadores, a inspiração do estilo Lumberjack vem de origens escocesas que usam xadrez em tons de vermelho e preto com padronagens médias e grandes, combinado ao jeans e arrematado com barba cheia e grande. O estilo, que também carrega uma referência vintage, já circula pelas ruas do mundo e chegou expressivo no Brasil entre os mais modernos e ousados, onde é possível identificar tribos de comportamento masculino que curte cuidar da aparência e mostrar que tem bastante personalidade.

TIPOS E PADRONAGENS

A estampa é proveniente das sobreposições de listras (outro item clássico masculino) que formam quadrados perfeitos em diferentes tamanhos e sobreposições.

Selecionamos alguns dos tipos mais comuns e que você pode encontrar em nossas lojas.

DICAS DE LOOK

A modelagem ajustada das camisas Broomer faz com que o visual seja atual e moderno. Somado ao look pulseiras e acessórios em couro, agrega estilo e atitude.

Pode ser usado por baixo de blazers e jaquetas ou como sobreposição de camisetas. Combine-as de acordo com o tom da cor predominante do xadrez. Veja em nossa galeria algumas sugestões de uso.

ALFAIATARIA DIFERENCIADA

Ele também pode vir discreto em detalhes internos de punhos, colarinhos e vistas das camisas mais sociais ou internamente nos bolsos dos jeans, dando ar despojado às peças.

You Might Also Like

Sem comentários

Deixar um Comentário