Spinner Carregando...

A Marca

A Broomer Men´s Wear é uma marca de vestuário masculino que iniciou suas atividades em 1989, no Shopping Iguatemi São Paulo, e consolida seu sucesso em vários estados do nordeste com uma linha variada de vestuário e acessórios.

A Broomer é formatada dentro dos padrões da ABF (Associação Brasileira de Franchising), desde 2006 e oferece oportunidade de negócios a candidatos que se identifiquem com a atividade e perfil da loja, e que necessitem do suporte de uma franqueadora moderna.

O posicionamento da marca Broomer é orientado pela qualidade e design contemporâneo, em sintonia com a tendência da moda internacional. O atendimento é pessoal, voltado para as necessidades específicas de cada cliente.

A Loja

As lojas Broomer têm como característica oferecer ao cliente um ambiente agradável e multi-sensorial, para valorizar a experiência de compra. As instalações são feitas com materiais de qualidade, porém com boa relação custo-benefício, o que mantém o investimento inicial dentro de valores razoáveis.

Loja da Broomer

Sobre a Franquia

O amadurecimento da marca, assim como dos processos administrativos e comerciais em lojas-pilotos, possibilita ao Franqueado um negócio próprio com suporte adequado e grande potencial de sucesso. O franqueado Broomer é um parceiro de longo prazo, que participa de um modelo formatado de multiplicação do negócio.

Mercado Potencial

Os produtos e serviços da Broomer são desenvolvidos levando-se em conta as preferências e medidas do consumidor brasileiro, dentro de uma linguagem universal e de tendência da moda. São produtos que agradam consumidores de todas as regiões do país.

Coleção

Público

Viabilidade

É feito um estudo de viabilidade financeira com critérios conservativos, para se decidir a implantação da unidade, antes de se fechar qualquer contrato e haver desembolso por parte do Franqueado potencial.

Vantagens e Suporte para o Franqueado

Custo inicial de implantação com valor competitivo. Experiência em operação com lojas próprias desde 1989 e como franqueadora desde 2000. A equipe da Broomer é preparada para fornecer todo o suporte operacional exigido, desde a fase da pré-inauguração, bem como durante a vigência do contrato.

Fornecemos

Projeto Arquitetônico e Luminotécnico (não incluso na Taxa Inicial de Franquias);

Marketing

A Broomer, atualmente, não cobra taxa fixa de marketing e publicidade. As despesas de criação, fotos e produção de cada campanha são rateadas entre as lojas, com total transparência.

Além das campanhas sazonais e institucionais da marca, podem ser criadas ações sob medida para atender interesses específicos de cada loja.

Modelo

O Que Fornecemos

  • Estudo de Viabilidade e Planejamento Financeiro;
  • Orientação na escolha do ponto comercial e para abertura da empresa;
  • Projeto Arquitetônico e Luminotécnico;
  • Manual de Loja: Operações, Gerência, Produto;
  • Manual de Retaguarda: Implantação, Adm. Financeira, Fiscal e Contábil, RH, Marketing;
  • Treinamentos: Administrativo, Vendas, Produto e Marketing, entre outros;
  • Acesso a vasta rede de fornecedores;
  • Planejamento e Central de Compras;
  • Suporte às ações de Marketing;
  • Supervisão periódica e canal de comunicação on-line com o franqueador.

O Candidato Ideal

  • Identifica-se com o mercado de moda, com a marca e a proposta da loja.
  • Tem espírito de parceria e empreendedorismo.
  • Tem participação ativa na gestão do negócio.
  • É motivado, otimista e gosta de trabalhar com o público.
  • Tem espírito de liderança para lidar com subordinados.
  • Tem disponibilidade financeira para implementar o negócio.

O Investimento

INVESTIMENTO (valores em R$)

Loja 60m²

Taxa Inicial de Franquia 45.000,00
Instalações (não inclui ponto comercial) 300.000,00
Equipamentos diversos 30.000,00
Informática (computadores, softwares, equipamentos fiscais, som, etc.) 11.000,00
Marketing de Inauguração 10.000,00
Estoque inicial de mercadoria 150.000,00
TOTAL 546.000,00

O estoque inicial previsto é em torno de 3.000 a 3.800 peças. As compras devem ser adquiridas à vista.

O Estoque

CAPITAL DE GIRO

Loja 60m²

Capital Giro Necessário R$120.000,00 a R$ 150.000

Além dos valores previstos em INVESTIMENTO, é necessário uma disponibilidade como Capital de Giro, principalmente para aquisição de mercadorias para revenda. Este valor não é considerado como investimento em instalações.

Retorno do Investimento

INDICADORES DE DESEMPENHO

Loja 60m²

Investimento R$546.000,00
Retorno Médio Anual Projetado R$176.000,00
Retorno médio Mensal Projetado R$14.600,00
Margem de Lucro Operacional Média no período 13%
Taxa de Rentabilidade Anual Média sobre o Investimento 50%
Taxa de Rentabilidade Mensal Média sobre o Investimento 4%

Dentro de um conceito conservativo, o retorno do investimento poderá ser dar de 36 a 42 meses do início das operações, dependendo do local de instalação, dos custos finais de instalação, nível de maturação do estabelecimento comercial, entre outros fatores.
A Franqueadora Broomer não recebe comissionamento de fornecedores de mercadoria, insumo, embalagens, serviços de publicidade, entre outros. A única remuneração recebida é de 15% sobre o valor de compras de mercadoria. Isso equivale a entre 5 e 6% do faturamento bruto do franqueado.